Matéria - História dos Motores AP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Matéria - História dos Motores AP

Mensagem por Júlio Sant'Ana em Qua Jan 18, 2012 1:05 pm

História dos motores AP

O motor que deu origem ao AP (Alta Performance) foi criado pela Audi em 72, banindo o excesso de peças e optando pela simplicidade. Com capacidade cúbica de 1,5 litro, possuía comando de válvulas no cabeçote, bloco compacto e correia dentada para o comando. Com essse motor, a Audi buscava desempenho, eficiência e robustez. E conseguiu.

1973 - É lançado no Brasil o Passat, trazia junto o motor de 1,5 litro refrigerado à água, contrariando o slogan usado na época pela própria Volks de que "ar não ferve" (Esse motor já dava buxa em muitos V8 da época). Esse foi o início da saga do motor que é considerado até hoje o melhor motor 4 cilindros fabricado no Brasil, na opinião de preparadores e amantes do desempenho.

1979 - É lançado o Passat TS, com aumento de cilindrada (1.600cm³) e carburação recalibrada.

1982 - O motor AP sofre alterações (carburação mais mansa, mas não menos fera, pois continuou dando duxa em vários carros da época) para reduzir o consumo, passando a ser conhecido como MD-270. Equipava Voyage, Saveiro (que a princípio usava motor 1600 à ar) e Parati.

1984 - Volta o AP 600, equipando Gol, Voyage, Parati e Saveiro. Surge o motor AP 800 equipando o recém-lançado Santana, e o AP 800S equipando o Gol GT, e desde então, a VW tem mostrado quem é que manda quando o quesito é esportividade e confiança.

1987 - A motorização é aprimorada, surgindo a nova família AP: os AP 1600, 1800 e 1800S, conhecidos como "biela longa".

1988 - Surge o motor AP 2000, um motor que veio consagrar a família que é sinônimo de desempenho, confiabilidade e robustez.

1989 - A linha AP ganha uma nova usina de potência: o motor AP 2000 com injeção multi-point de combustível, equipando o novo Gol GTi.

1993 - Os motores recebem o carburador eletrônico, aposentando ode vez o afogador e preparando a chegada da injeção eletrônica em toda a linha.

1995 - Todos os motores ganham injeção single-point digital, fabricada pela FIC. O motor 2000 continua com injeção multi-point, agora digital.

1996 - Surge o motor AP 2000 16V, equipando o Gol GTI 16V. Utiliza cabeçote alemão, de fluxo cruzado (Cross Flow) e ignição controlada por sensor instalado no virabrequim, dispensando o distribuidor. Rende 141 cv de potência e leva o GTI a 203 Km/h.

1997 - Todos os motores AP ganham injeção multi-point de combustível, fabricada pela Magneti Marelli.

Júlio Sant'Ana
1.4 user
1.4 user

Mensagens : 73
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 28
Localização : Timóteo

Ver perfil do usuário http://www.spacecarsom.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Matéria - História dos Motores AP

Mensagem por Lucas Ratão em Qua Jan 18, 2012 6:03 pm

parabens brow , num é moderador e manda materia .... uahsauhs . bão lol!

Lucas Ratão
Moderador+1.6
Moderador+1.6

Mensagens : 243
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 25
Localização : Ipatinga

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Matéria - História dos Motores AP

Mensagem por Colecionador em Qua Jan 18, 2012 6:14 pm

Ferginando nem posta aki kkkkk

_________________

É a Carangos Du Vale tem que respeitar é a melhor do estado e geral que fechar...

Colecionador
Admin + V6
Admin + V6

Mensagens : 1253
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Matéria - História dos Motores AP

Mensagem por Weberte_Silva (Mulambo) em Qua Jan 18, 2012 7:05 pm

Materia boa, se pudesse teria outro carro com motor AP, excelente!!!!!

Gente eu to meio sumido do forum, trabalhando muito, e praticamente sem tempo, ultimamente to entrando so pelo celular em casa ta osso correria d++!!!

Mas to sempre de olho na galera!!!!

Weberte_Silva (Mulambo)
Moderador+1.8
Moderador+1.8

Mensagens : 541
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 29
Localização : Ipatinga-MG

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=561259978980711513

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Matéria - História dos Motores AP

Mensagem por ferginando em Qua Jan 18, 2012 9:40 pm

Olha....vou postar sim....AP é sim um puta motor, sou mais o AP se comparar ele com o motor que equipa hj o golf.....agora, descordo quando dizem ser o melhor motor 4cc fabricado no Brasil.....ele só é considerado o melhor, pois é barato de preparar.....

Resumindo: entre AP e motor de golf 2011 - sou mais AP
entre AP e OHC - sou mais OHC

_________________

ferginando
Sub+1.8
Sub+1.8

Mensagens : 1045
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 29
Localização : Ipatinga

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Matéria - História dos Motores AP

Mensagem por Albeny (Nakappa) em Qui Jan 19, 2012 6:25 am

ferginando escreveu:Olha....vou postar sim....AP é sim um puta motor, sou mais o AP se comparar ele com o motor que equipa hj o golf.....agora, descordo quando dizem ser o melhor motor 4cc fabricado no Brasil.....ele só é considerado o melhor, pois é barato de preparar.....

Resumindo: entre AP e motor de golf 2011 - sou mais AP
entre AP e OHC - sou mais OHC


precisa falar mais alguma coisa???? kkkkkkkkkkkk



_________________


...sempre Kadetteiro!!!

Albeny (Nakappa)
Admin + V6
Admin + V6

Mensagens : 1932
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 30
Localização : Timoteo - MG

Ver perfil do usuário http://www.carangosduvale.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Matéria - História dos Motores AP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum