APRENDA A FAZER O BIG 3
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APRENDA A FAZER O BIG 3
Pessoal, pesquisando na net, achei isso aqui no autoforum.com.br, fiz hoje a tarde no meu, e vou dizer, valeu muito a pena, antes meu carro ligado em marcha lenta estava dando 13.8v na bateria, agora está dando 14.1v, testado e aprovado.
Pessoal, esse é um assunto bem interessante que praticamente não é comentado aqui no forum. O upgrade do BIG 3 nada mais é que uma melhora na parte de cabeamento no cofre do motor. O objetivo é diminuir a resistência do sistema elétrico.
Alguns benefícios:
- Evita problemas nos faróis (diminuindo intensidade por exemplo)
- Voltagem mais estável e melhor condutividade elétrica
- Menos esforço do sistema elétrico do veículo
Essa modifição é muito interessante, pelo fato de ser barato. Na maioria dos sistema basta fazermos isso ao inves de trocar o alternador, por exemplo, ou a bateria principal.
O BIG 3 consiste em 3 cabos:
- Negativo da batteria para o chassis
- Alternador para o positivo da bateria (É necessário adicionar um fusível o mais próximo da bateria possível) PS. eu nao coloquei
- Chassis para motor
Eu utilizei cabos de pelo menos 25mm2 para fazer o BIG3. Não é necessário retirar o cabeamento original. Basta adicionar o novo cabeamento. Com isso você pode manter a originalidade do carro.
Vamos a um pequeno tutorial que foi retirado do SoundDomain. Antes de começar tenha certeza que você desconectou o negativo da sua bateria.
Para o cabo que vai do negativo da bateria até o chassis é recomendo lixar a tinta no local onde será colocado cabeamento no chassis, para garantir o máximo de condutividade.
Para o cabo que vai do alternador para o positivo desconecte o cabo original e adicione o novo, conectando os dois juntos. Vale lembrar que é necessário adicionar um fusível o mais perto da bateria possível para esse upgrade.
O último cabo é o que vai do chassis até o motor. Você pode conectar o cabo do chassis em qualquer ponto do bloco do motor, porque ele está aterrado ao alternador.
Espero que isso venha ajudar alguém aqui no forum como me ajudou! Foi um rápido tutorial que traduzi/criei.
Referências:
the12volt.com - http://www.the12volt.com/installbay/for ... 73496~PN~1
SoundDomain/CarDomain - http://forum.sounddomain.com/ubbthreads ... 025/page/1
Diyma - http://www.diymobileaudio.com/forum/sho ... hp?t=21356
eCoustics - http://forum.ecoustics.com/bbs/messages/4/164964.html
Full Size Chevy - http://www.fullsizechevy.com/forums/gen ... grade.html
Pessoal, esse é um assunto bem interessante que praticamente não é comentado aqui no forum. O upgrade do BIG 3 nada mais é que uma melhora na parte de cabeamento no cofre do motor. O objetivo é diminuir a resistência do sistema elétrico.
Alguns benefícios:
- Evita problemas nos faróis (diminuindo intensidade por exemplo)
- Voltagem mais estável e melhor condutividade elétrica
- Menos esforço do sistema elétrico do veículo
Essa modifição é muito interessante, pelo fato de ser barato. Na maioria dos sistema basta fazermos isso ao inves de trocar o alternador, por exemplo, ou a bateria principal.
O BIG 3 consiste em 3 cabos:
- Negativo da batteria para o chassis
- Alternador para o positivo da bateria (É necessário adicionar um fusível o mais próximo da bateria possível) PS. eu nao coloquei
- Chassis para motor
Eu utilizei cabos de pelo menos 25mm2 para fazer o BIG3. Não é necessário retirar o cabeamento original. Basta adicionar o novo cabeamento. Com isso você pode manter a originalidade do carro.
Vamos a um pequeno tutorial que foi retirado do SoundDomain. Antes de começar tenha certeza que você desconectou o negativo da sua bateria.
Para o cabo que vai do negativo da bateria até o chassis é recomendo lixar a tinta no local onde será colocado cabeamento no chassis, para garantir o máximo de condutividade.
Para o cabo que vai do alternador para o positivo desconecte o cabo original e adicione o novo, conectando os dois juntos. Vale lembrar que é necessário adicionar um fusível o mais perto da bateria possível para esse upgrade.
O último cabo é o que vai do chassis até o motor. Você pode conectar o cabo do chassis em qualquer ponto do bloco do motor, porque ele está aterrado ao alternador.
Espero que isso venha ajudar alguém aqui no forum como me ajudou! Foi um rápido tutorial que traduzi/criei.
Referências:
the12volt.com - http://www.the12volt.com/installbay/for ... 73496~PN~1
SoundDomain/CarDomain - http://forum.sounddomain.com/ubbthreads ... 025/page/1
Diyma - http://www.diymobileaudio.com/forum/sho ... hp?t=21356
eCoustics - http://forum.ecoustics.com/bbs/messages/4/164964.html
Full Size Chevy - http://www.fullsizechevy.com/forums/gen ... grade.html
jarbao- Moderador+1.8
- Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 44
Localização : ESTRELA DO INDAIA
Re: APRENDA A FAZER O BIG 3
Parabés brother sera
de
bastante aju pra gente.
de
bastante aju pra gente.
Colecionador- Admin + V6
- Mensagens : 1253
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 34
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