Carangos Du Vale
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de Pneu... Edição especial para Mulheres...

Ir para baixo

Troca de Pneu... Edição especial para Mulheres... Empty Troca de Pneu... Edição especial para Mulheres...

Mensagem por Albeny (Nakappa) Qui Mar 24, 2011 8:20 pm

Como trocar o pneu furado passo a passo

Só de imaginar o pneu furado você já entra em desespero? Eu também pensava assim! Quando decidimos fazer o passo a passo da troca de um pneu, a primeira frase que veio a minha cabeça foi: "puts, sobrou pra mim". Para minha surpresa, não é difícil. Cansativo? Sim, um pouco. Com certeza ligar para o socorro do seguro ou para o marido, pai ou namorado é tentador, mas às vezes vale mais a pena fazer um esforço do que ficar correndo riscos na rua enquanto espera o “salvamento”.

Nos dias de hoje, saber trocar um pneu é questão de segurança e, com as dicas que descolamos especialmente pra vocês, fica muito mais fácil. Ficou interessada? Então embarque com a gente, leia o especial ilustrado e aprenda a executar a tarefa de maneira rápida e sem arruinar a manicuri!

Troca de Pneu... Edição especial para Mulheres... 1

1. Ao perceber o problema, ligue o pisca alerta e siga devagar até encontrar um lugar seguro, iluminado e com piso firme para encostar o carro. Antes de iniciar o procedimento, verifique se o freio de mão está bem puxado e deixe a primeira marcha engatada. Sinalize o problema colocando o triângulo a 20 metros de distância do veículo;

Troca de Pneu... Edição especial para Mulheres... 2

2. Guardar um par de luvas no veículo é uma dica que pode salvar suas unhas em situações como esta. A melhor hora para colocá-las é agora, antes mesmo de começar a sujar as mãos. Confira se a chave de roda e o macaco, as ferramentas necessárias para a troca do pneu, estão no carro. No Peugeot 206, carro usado no passo a passo, a chave de roda fica escondida na parte interna do pára-choque;

Troca de Pneu... Edição especial para Mulheres... 3

3. Já o macaco fica guardado embaixo do carro, junto com o estepe e a tarefa de pegá-los não é das mais fáceis. É preciso soltar um parafuso que fica embaixo do carpete do porta-malas, perto do trinco, usando o lado oposto da chave de roda que vem no veículo. Na maioria dos carros vendidos no Brasil, o estepe fica acomodado dentro do porta-malas e é mais fácil de pegar;

Troca de Pneu... Edição especial para Mulheres... 4

4. O próximo passo é colocar o macaco, mas antes suba-o cerca de um palmo porque girar a manivela quando ele está muito baixo é difícil. Depois coloque o macaco embaixo do carro, prestando atenção para deixá-lo no local certo de encaixe, indicado por uma flexinha perto do pneu. Gire a manivela e suba um pouco, até deixar o macaco firme entre o chão e o carro, mas sem tirar o pneu do chão ainda.

Troca de Pneu... Edição especial para Mulheres... 5

5. Depois de firmar o macaco, é hora de soltar os parafusos da roda. Em alguns carros os parafusos vêm com uma capa protetora, que deve ser retirada com uma pinça especial que vem com o veículo se a roda for original. Guarde-os em um local seguro. Para soltar os parafusos, encaixe a chave de roda e tente girar no sentido anti-horário. Se estiver muito duro use o peso do corpo, pisando na chave. Solte-os levemente.

Troca de Pneu... Edição especial para Mulheres... 6

6. Volte para o macaco e gire a manivela até que o pneu desencoste do chão. A dica aqui é evitar subir muito, para não ter muito trabalho na hora de descer. Em seguida volte aos parafusos e gire-os um a um até que a roda seja solta. Guarde-os junto às capinhas, para não perder. Quando a roda soltar, puxe-a com as duas mãos tomando cuidado para ela não cair em cima de você.

Troca de Pneu... Edição especial para Mulheres... 7

7. É hora de pegar o estepe. Para movê-lo, coloque-o de pé e vá girando até deixá-lo o mais próximo possível do eixo. A dica agora é deixar o estepe firme e voltar para o macaco. Desça-o até que o eixo e o estepe se encaixem, sem que seja preciso levantar a roda, que é pesada. Pegue um parafuso, localize uma rosca e aperte-o, no sentido horário, ainda com a mão. Um a um coloque os parafusos restantes e aperte-os um pouco, ainda com a mão, cuidando apenas para não desequilibrar o carro, que está suspenso apenas pelo macaco.

Troca de Pneu... Edição especial para Mulheres... 8

8. Desça totalmente o carro girando a manivela do macaco. Pegue a chave de roda e aperte os parafusos. Ao contrário de que se pensa, não é preciso usar muita força para rosqueá-los. A dica para apertar bem sem fazer força está na maneira de apertar. Comece girando um dos parafusos até não conseguir mais. Passe para o do lado oposto e faça o mesmo. Aperte os outros dois e volte para o que foi apertado por primeiro. Force mais um pouco e siga para o oposto novamente e depois para os outros dois. Repita esta ordem até sentir que eles não apertam mais.



9. Pegue o macaco, recolha-o totalmente e guarde no carro. Guarde também a chave de roda e o triângulo. Não perca tempo tentando colocar o pneu furado no lugar do estepe porque ele deve ser arrumado o mais rápido possível, evitando assim, gastar o estepe desnecessariamente. Jogue-o no porta-malas. Se o seu carro é um Peugeot 206, não esqueça de recolher a grade do estepe, embaixo do carro.

10. Pronto! O pneu está trocado e você já pode ligar o carro e seguir pra casa triunfante!


mulheres,,, agora mãos a obra!!! tongue tongue tongue tongue
Albeny (Nakappa)
Albeny (Nakappa)
Admin + V6
Admin + V6

Mensagens : 1932
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 38
Localização : Timoteo - MG

http://www.carangosduvale.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos